Assassin's Creed III é um videojogo de ação-aventura e stealth jogado em "mundo aberto" e apresentado numa perspectiva em terceira pessoa desenvolvido pela Ubisoft Montreal e publicado pela Ubisoft para Xbox 360, PlayStation 3, Microsoft Windows e Wii U. É o quinto jogo principal da série Assassin's Creed e o seu terceiro título numerado. Assassin's Creed III é a continuação direta de Assassin's Creed: Revelations
de 2011. O protagonista se chama Desmond Miles, que utiliza o Animus
para interagir com seu ancestral Connor Kenway. É o quinto jogo da
franquia Assassin's creed, produzida pela Ubisoft Montreal.
O enredo decorre de uma história fictícia dentro de eventos reais e
segue a batalha ancestral entre os Assassinos, que lutam pela liberdade,
e os Templários, que desejam controlar a humanidade. A trama se
desenrola no século XXI onde Desmond Miles, o protagonista da série, com a ajuda de uma máquina conhecida como Animus, revive as memórias dos seus ancestrais para o ajudar a descobrir uma maneira de prevenir o Apocalipse de 2012. A história principal se desenrola antes, durante e depois da Revolução Americana entre 1753 e 1783 e segue o ancestral de Desmond, de ascendência mohawk e inglesa, Ratonhnhaké:ton, também conhecido como Connor, enquanto ele luta contra as tentativas dos Templários de controlar a nova nação.
O jogo se foca principalmente no uso das técnicas de combate e de infiltração
de Desmond e Connor para eliminar alvos e explorar o ambiente. Como
Connor, o jogador pode explorar livremente o ambiente do século XVIII de
Boston, Nova Iorque
e da América selvagem, bem como completar missões secundárias sem
ligação à história principal. O jogo também tem um componente
multijogador, o que permite aos jogadores competirem online, sozinhos ou em objectivos de equipes, como assassínios ou fugir de perseguidores. Utiliza um novo motor de jogo, o Anvil Next.
Construído de raiz, é dito que o motor utiliza toda a capacidade dos
sistemas atuais e que consegue dar "uma experiência Assassin's Creed da
próxima geração".
Foi bem recebido pela critica, com as análises, na sua maioria, positivas. Os sites de criticas agregadas GameRankings e Metacritic deram à versão PlayStation 3 85.56% e 85/100, à versão Xbox 360 84.92% e 84/100 e à versão Wii U
83.00% e 85/100, respectivamente. Os elogios se focaram principalmente
sobre os gráficos, a história, o ambiente em mundo-aberto e o multijogador.
As criticas foram, sobretudo, sobre alguns erros encontrados, as
demasiadas missões e objetivos secundários e que o jogo, além de fugir
às suas raízes de "assassino", tornou-se também mais linear. Assassin's Creed III foi nomeado para seis prémios da edição de 2012 dos Spike Video Game Awards:
"Jogo do Ano", "Melhor Jogo para Xbox 360", "Melhor Jogo para
PlayStation 3", "Melhor Jogo de Acção-Aventura", "Melhores Gráficos" e
Connor Kenway como "Melhor Personagem". Em Maio de 2013 a Ubisoft informou que o jogo já tinha vendido mais de 12.5 milhões de cópias. Assassin's Creed III também foi alvo de controvérsia e polémica, devido ao marketing utilizado para o promover. A Ubisoft, particularmente a sua subsidiária franco-canadiana (a Ubisoft Montreal), teve de afastar várias acusações crescentes sobre preconceitos anti-Britânicos e pró-Americanos.
A 4 de Março de 2013, a Ubisoft anunciou que o jogo seria seguido por uma prequela, Assassin's Creed IV: Black Flag, que será lançado em Outubro de 2013.Mais detalhes.
Assassin's Creed III : .iso
Idioma : Inglês